Confirmando os rumores, ontem o Google anunciou, oficialmente, o Nexus One, seu primeiro smartphone, ou, como a empresa chama, “superphone”, produzido pela HTC e equipado com Android 2.1 “Eclair”, a última e mais potente versão do sistema.
As especificações e os preços bateram com os vazados anteriormente, e de novo, mesmo, tivemos apenas o impressionante sistema de reconhecimento de voz, que funciona em todo o aparelho, porém requer conexão constante à Internet, já que a conversão de voz para texto é feita por nos servidores do Google. Vale (novamente) destacar dois aspectos da configuração do Nexus One: o processador Qualcomm Snapdragon de 1 GHz, que permite transições, efeitos e frescuras visuais com baixo consumo de energia e sem comprometer o desempenho das aplicações; e a aparentemente belíssima tela OLED touchscreen (nada de multitouch:( ) de 3,7” e resolução HVGA (480x800).
A loja do Google, por onde é possível comprar o Nexus One já com contrato (T-Mobile) ou desbloqueado, está no ar, e lá alguns detalhes podem ser vistos. O primeiro é essa mensagem chata que nós, brasileiros, recebemos ao acessá-la:
Por:Meio Bit
0 comentários:
Postar um comentário