Natal chega às lojas este ano, diz Microsoft

|


LAS VEGAS - A Microsoft planeja colocar nas lojas seu sistema de videogame por movimentos, chamado Natal, a tempo para a temporada de compras de fim de ano, na expectativa de impulsionar as vendas do Xbox 360 e jogos relacionados.

O Natal, que permite aos usuários controlar os movimentos de personagens na tela com gestos corporais e comandos de voz, sem a necessidade de um dispositivo de mão, é a resposta da gigante de software contra o sucesso do Wii, da Nintendo.

O sistema da japonesa funciona com um controlador de mão que interpreta os movimentos dos braços do usuário, emulando uma série de objetos e instrumentos, de volantes a flautas.

"O Wii foi uma importante inovação, foi um passo. O Natal é um passo gigante", disse Robbie Bach, chefe da unidade de entretenimento e aparelhos da Microsoft, na Consumer Electronics Show, em Las Vegas.

"Ele vai mudar a maneira de se jogar de uma forma fundamental", disse Bach à Reuters em entrevista. "É um acelerador nos negócios, porque criará novas experiências para todos."

O Xbox 360 da Microsoft ainda está longe de ter a popularidade do Wii. Bach espera que o sistema Natal consiga uma nova audiência, incluindo os mais velhos, que não são um grande mercado para games.

Mais de 70 por cento dos desenvolvedores de games estão trabalhando em versões de seus jogos para o Natal, afirmou Bach, o que significa que deve haver um leque de títulos disponíveis até o fim do ano.

O Natal exigirá um novo hardware acoplado ao Xbox 360 que é essencialmente uma câmera de captura de movimentos. Bach não revelou o preço do novo sistema.

A Microsoft demonstrou o Natal diversas vezes no ano passado, mas nunca apontou uma data para seu lançamento.

"Este ano teremos os maiores 12 meses para o Xbox desde o início dos negócios" em 2001, disse Bach, com o Natal e uma nova versão do seu popular jogo "Halo" -- Halo Reach -- previstos para o segundo semestre.

Por:Site Info


0 comentários:

Postar um comentário

 

Criado Por: BlogTuwist