Show do PowerPoint em dois monitores

|


Enquanto a apresentação rola em tela cheia em um monitor, você comanda com tranquilidade de outro

Trabalhar com dois monitores é prático para muitos profissionais. Enquanto um programa aparece numa tela, o segundo é visto na outra, sem a necessidade de alternância entre as aplicações. Quem conta com esse recurso também pode explorá-lo na hora de fazer apresentações com o PowerPoint. Com o uso do Modo de Exibição do Apresentador, a audiência vê os slides em tela cheia em um monitor e você, o apresentador, comanda o show no outro monitor, com a vantagem de visualizar suas anotações e ter botões de controle maiores. As instruções a seguir são para o PowerPoint 2007.

Configure o vídeo



Para usar esse modo, em primeiro lugar é necessário conectar um segundo monitor ao desktop ou notebook. Feito isso, abra as configurações de vídeo do Windows (no Vista, por exemplo, clique num lugar vazio da Área de Trabalho e selecione Personalizar > Configurações de Vídeo) e clique no segundo monitor. Se tiver dúvidas sobre qual é o primeiro e qual é o segundo, clique em Identificar Monitores. Com o segundo monitor selecionado, marque a opção Estender a Área de Trabalho a Este Monitor. Se achar necessário, aproveite e mude a resolução de ambos os monitores.
Selecione o modo



No PowerPoint, abra a guia Apresentação de Slides e no grupo Monitores, marque a opção Usar Modo de Exibição do Apresentador. Por padrão, o PowerPoint define que a apresentação será exibida no monitor principal. Altere essa configuração, selecionando o segundo monitor na caixa de combinação. Essas e outras configurações da apresentação também podem ser definidas ao se clicar em Configurar Apresentação de Slides na mesma guia. O PowerPoint guarda essas configurações. Sempre que um segundo monitor for conectado, elas serão usadas.

Durante a apresentação



Feitas as configurações do monitor, sempre que você executar uma apresentação e tiver um segundo monitor plugado no computador, o PowerPoint vai exibir os slides no monitor secundário e o modo de exibição do apresentador no monitor principal. Nesse modo, é possível avançar e retroceder slides, apresentá-los na ordem desejada, executar efeitos e escolher e usar os diferentes tipos de canetas para fazer anotações na tela, entre outros recursos. Mas o principal benefício é a possibilidade de visualizar as anotações de cada slide para facilitar a exposição. A existência dos botões de zoom mais e zoom menos no painel de anotação facilita a leitura. O modo do apresentador também possibilita o uso de outros programas durante a apresentação.
CADÊ O SLIDE?



Se a imagem do slide que está sendo vista pela audiência não aparecer no destaque da tela de visualização do apresentador, encerre a apresentação e experimente abrir a guia Apresentação de Slides, clicar em Configurar Apresentação de Slides e desmarcar o item Usar Acelerador de Elementos Gráficos do Hardware.

Por: Infoexame

0 comentários:

Postar um comentário

 

Criado Por: BlogTuwist