Brasil tem MacBook mais caro do mundo

|




Os brasileiros pagam muito caro para ter um macbook.A análise foi feita pelo blog CMYPlay, que levou em conta os preços oficiais anunciados no site da Apple em cada um dos países observados. Um MacBook Pro de 13´´ e processador de 2.26GHz foi usado como referência.
Nos EUA o macbook custa em torno de uns mil dólares e alguns quebrados,mais no Brasil esse mesmo macbook custa o DOBRO DO PREÇO!!!!! INCRÍVEL .Em países como na África do Sul o macbook é mais caro do que nos EUA.E tambêm em outros paáses do mundo são um pouco mais baratos.

No Brasil, o elevado custo do MacBook Pro é justificado pelo alto imposto de importação e pelos lucros das revendas. A política tributária do Brasil oferece benefícios para o setor de informática (como isenção de PIS e COFINS para PCs, de acordo com a MP do Bem), porém restringe os ganhos às máquinas montadas no Brasil.

Equipamentos importados prontos são altamente taxados. Em tese, a justificativa é incentivar os fabricantes internacionais a ter plantas no Brasil e fomentar a indústria nacional.

Espero que todos tenham gostado da matéria,um forte abraço a todos.

Por:blog Tuwist

0 comentários:

Postar um comentário

 

Criado Por: BlogTuwist